Logística e Transporte

Preço Médio do Frete no Sudeste Apresenta Alta de 1,46% em Fevereiro, Indica Edenred Repom

Valor chega a R$ 7,63 por quilômetro rodado, refletindo fatores econômicos e aumento do diesel


Publicado em: 26/03/2025 às 10:55hs

Preço Médio do Frete no Sudeste Apresenta Alta de 1,46% em Fevereiro, Indica Edenred Repom

O preço médio do frete por quilômetro rodado na região Sudeste do Brasil foi de R$ 7,63 em fevereiro de 2025, conforme dados da última análise do Índice de Frete Edenred Repom (IFR). Este valor representa um aumento de 1,46% em relação ao mês de janeiro.

Vinicios Fernandes, diretor da Edenred Repom, explica que a elevação no preço do frete é consequência da robustez econômica da região Sudeste, que concentra grande parte das atividades industriais e logísticas do País. Essa dinâmica gera uma demanda constante por serviços de transporte. Além disso, o aumento no preço do diesel em fevereiro também foi um fator relevante para o ajuste nos valores do frete.

O IFR é um índice calculado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Edenred Repom, especializada na gestão e pagamento de despesas no transporte rodoviário de carga. Com 30 anos de atuação no mercado, a Edenred Repom é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, atendendo mais de 1 milhão de caminhoneiros em todo o Brasil.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias