Logística e Transporte

LongPing High-Tech investe em caminhões de pequeno porte para otimizar eficiência logística

Primeira operação acontece no Rio Grande do Sul para atender aos clientes das marcas Morgan, Forseed e TEVO; depois, a operação será ampliada para Sorriso (MT)


Publicado em: 08/09/2023 às 14:30hs

LongPing High-Tech investe em caminhões de pequeno porte para otimizar eficiência logística

Com o objetivo de aprimorar a eficiência nas entregas para os clientes finais, a LongPing High-Tech, gigante do setor de híbridos de milho e sorgo, está investindo em caminhões de pequeno porte, que entraram em operação no mês de agosto para aumentar a eficiência de entrega. Os veículos do tipo bitruck contam com uma autonomia de 2.400 quilômetros, um custo operacional de cerca de 30% menor que o usual e capacidade para 800 sacos. 

O projeto começou no mês de agosto, no Rio Grande do Sul, por onde os primeiros veículos irão operar até o final de setembro, a fim de garantir as entregas ao principal mercado de verão da LongPing, que começa o cultivo nos próximos meses. Após esse período, os veículos serão direcionados para o Estado do Mato Grosso, na região de Sorriso, implementando uma entrega completa em um raio de 200 quilômetros. 

"A incorporação desses caminhões no sistema logístico é parte da nossa estratégia em oferecer soluções customizadas e de excelência aos nossos clientes. Desta forma, estreitamos o relacionamento com os parceiros e proporcionamos um serviço de logística mais eficiente", afirma Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech no Brasil. 

O início pelo mercado gaúcho se dá pela representatividade do Estado para a LongPing High-Tech. Hoje, o Rio Grande do Sul representa 4% do total das vendas da empresa e 25% da safra de verão. “A escolha se deve, não apenas pelo volume de vendas, mas, principalmente, pelo potencial de crescimento que vislumbramos na região", destacou Sgarbossa. 

Os caminhões irão operar com as três marcas da empresa, Morgan, Forseed e TEVO, e após as etapas de testes, a companhia planeja implementar uma operação fixa nos Estados.

Aquisição de 40 caminhões 

Recentemente, a LongPing adquiriu também 40 caminhões do tipo cavalo mecânico e carroceria graneleira. Com a iniciativa, a empresa ganhou mais autonomia logística e agilidade de transporte entre unidades e cliente final, reduzindo em 30% o tempo e garantindo o aumento de sua produtividade.

Fonte: RPMA Comunicação

◄ Leia outras notícias