Logística e Transporte

Anec reduz projeção de exportação de soja do Brasil em julho

As exportações de soja do Brasil deverão atingir 8,4 milhões de toneladas em julho, disse nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), reduzindo sua estimativa em relação aos 8,8 milhões de toneladas vistos na semana passada


Publicado em: 30/07/2020 às 20:00hs

Anec reduz projeção de exportação de soja do Brasil em julho

Se confirmada a projeção, que tem como base a programação do embarques de navios no país, as exportações brasileiras somarão 70,2 milhões de toneladas no acumulado dos sete primeiros meses de 2020.

A entidade projetou ainda as exportações de milho do Brasil em julho em 5,4 milhões de toneladas, o que também representa uma queda na comparação com a estimativa da semana anterior, de 5,65 milhões de toneladas.

O nível de julho, quando as exportações brasileiras do cereal começam a ganhar ritmo no ano, colocaria o acumulado dos embarques nos sete meses iniciais de 2020 em 7,9 milhões de toneladas.

Nas perspectivas para o farelo de soja, a Anec passou a estimar os embarques de julho em pouco menos de 1,74 milhão de toneladas, ante 1,76 milhão de toneladas na previsão passada. O acumulado do ano, se confirmada a projeção, atingirá 9,98 milhões de toneladas.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias