Gestão

UBABEF e MAPA promovem seminário sobre Influenza Aviária, em Campinas (SP)

A União Brasileira de Avicultura (UBABEF), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), promove nesta quinta-feira (8 de agosto) o Seminário de Atualização sobre Influenza Aviária, na sede do Lanagro/MAPA, em Campinas (SP)


Publicado em: 07/08/2013 às 19:00hs

UBABEF e MAPA promovem seminário sobre Influenza Aviária, em Campinas (SP)

O evento, voltado para técnicos da rede oficial de fiscais agropecuários e representantes do setor privado, terá em sua programação palestras sobre o programa de sanidade avícola dos Estados Unidos, o monitoramento, diagnóstico e produção de antígenos para Influenza Aviária, além de detalhes sobre o programa de cooperação do Lanagro e o Laboratório NVSL, da Organização Mundial de Saúde Animal.

Esses temas serão abordados pelos técnicos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Andrew Rhorer e Dennis Senne,  e pelo diretor do Lanagro de Campinas, André Mendonça.

De acordo com o diretor de Produção e Técnico Científico da UBABEF, Ariel Antônio Mendes, o evento faz parte de uma série de ações de prevenção que vem sendo desenvolvidas pela entidade nacional do setor avícola e pelo ministério.

“Nosso objetivo é blindar a avicultura brasileira contra ocorrências de Influenza Aviária. Diferente de todos os grandes produtores avícolas, nosso país nunca registrou ocorrências da enfermidade, o que permitiu ao Brasil consolidar-se como líder mundial em exportações, fornecendo carne de aves para mais de 150 países”, destaca Mendes.

Informações e inscrições pelo email maia@ubabef.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Insight

◄ Leia outras notícias