Gestão

Ubabef: Apesar da crise, exportações ficaram estáveis em setembro

A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) informa que as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 305,7 mil toneladas em setembro deste ano, dado 0,4% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Na receita, houve queda de 3,4% no mesmo período, com total de US$ 632,7 milhões


Publicado em: 09/10/2012 às 18:30hs

Ubabef: Apesar da crise, exportações ficaram estáveis em setembro

No acumulado de 2012, os embarques registraram crescimento de 0,9% nos volumes em relação aos nove primeiros meses do ano anterior, atingindo 2,922 milhões de toneladas. Em receita, houve queda de 6,9%, acumulando US$ 5,616 bilhões no mesmo período.

Conforme explica o presidente da UBABEF, Francisco Turra, a manutenção do ritmo dos volumes de carne de frango embarcados pelo país tem sido fundamental para a sobrevivência da avicultura em meio a uma das maiores crises de sua história.

De acordo com Turra, a capacidade exportadora de frangos do país deve-se em grande parte pelo elevado status sanitário do país, um patrimônio que deve ser preservado a todo custo pelos setores público e privado.

“É fundamental que o governo mantenha seus esforços e investimentos na estrutura de defesa agropecuária para que o país mantenha-se firme na liderança internacional das exportações avícolas”, ressalta.

Fonte: Assessoria de imprensa Ubabef

◄ Leia outras notícias