Publicado em: 20/09/2012 às 10:40hs
Pelo menos é o que prevê os documentos protocolados pelo estado após reunião, realizada nesta semana, com o Sindicato Estadual dos Servidores do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário (Sintap-MT) e o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mato Grosso (Sinterp-MT).
"Diante da resposta, foi suspensa o indicativo de greve - prevista para iniciar nessa quarta-feira (19)", afirma a presidente do Sintap, Diany Dias. Segundo ela, o secretário de Administração, Cesar Roberto Zilio, afirmou que irá atender as reivindicações emergenciais.
É previsto, por exemplo, a reparação e revisão de 254 veículos, que estavam parados. Conforme o documento, está sendo feito levantamento da necessidade de aquisição de material de expediente, limpeza e informática para as 138 unidades descentralizadas do Indea, bem como o pagamento do aluguel de 10 unidades localizadas no interior do estado.
Está ainda em tramitação o processo administrativo para reforma do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e de 32 unidades do Indea. Um estudo deve ser realizado para a capacitação e reciclagem de 638 agentes fiscais de defesa agropecuária florestal.
Para a Empaer é determinado o pagamento do aluguel de 10 unidades operacionais. A liberação de recursos orçamentários necessários para a manutenção das atividades de campo e escritório está sendo analisada pela Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) e Secretaria de Fazenda (Sefaz).
Confira na íntegra os documentos para a reestruturação do Indea e da Empaer.
Fonte: Agrodebate
◄ Leia outras notícias