Gestão

SEEDCORP|HO lança sete novas cultivares de soja e coloca à disposição do agricultor 20% a mais de sementes para teste

A goiana SEEDCORP I HO, que no último ano investiu parte do seu lucro, aproximadamente R$ 12 milhões, em máquinas, equipamentos especializados, softwares e melhorias em infraestruturas em novos centros de pesquisa no Mato Grosso e Paraná


Publicado em: 04/08/2023 às 15:40hs

SEEDCORP|HO lança sete novas cultivares de soja e coloca à disposição do agricultor 20% a mais de sementes para teste

A goiana SEEDCORP I HO, que no último ano investiu parte do seu lucro, aproximadamente R$ 12 milhões, em máquinas, equipamentos especializados, softwares e melhorias em infraestruturas em novos centros de pesquisa no Mato Grosso e Paraná, para receber e testar novas cultivares com tecnologias que estão por vir nos próximos anos, está colocando sete novas cultivares no mercado. Seis delas trazem a tecnologia Intacta2 Xtend® (i2x) e uma IPRO RR2, cinco delas para o Cerrado e duas para o Sul do Brasil. Com elas, a companhia passa a oferecer um total de 10 variedades I2X e um dos portfólios mais completos com a nova tecnologia.

Para a próxima safra, que em breve começará a ser semeada, a empresa investirá adicionalmente, por meio da área de Desenvolvimento de Mercado, cerca de 8 milhões de reais, o equivalente a aproximadamente 20 mil sacos de sementes de soja das marcas Ellas Genética e HO Genética, para agricultores de todo o País conhecerem os novos produtos – um crescimento de 20% no investimento em relação ao ano passado. 

“Ofertamos a nossa genética para teste, possibilitando que o produtor tenha acesso ao que há de melhor em tecnologia e produtividade, e tenha a oportunidade de avaliar os nossos lançamentos dentro da sua própria fazenda. Quem plantar essas cultivares sairá na frente com novos patamares de produtividade e tecnologias”, afirma Gustavo Hidalgo, diretor de Licenciamento, Marketing e Produto (foto). A ação permite que os produtores tenham acesso aos lançamentos e possam testar em suas propriedades, ajustando assim às condições de sua região. Dessa forma, terá dados concretos de produtividade e poderá tomar a melhor decisão na hora da compra para a safra seguinte.

“A SEEDCORP I HO continuará investindo fortemente na área de pesquisa, com novos acordos em novas plataformas de biotecnologias que estão em fase final de negociações. O objetivo principal da empresa continuará sendo maximizar os resultados da companhia e principalmente atender às necessidades de nossos clientes e stakeholders”, informa Hidalgo.

Fonte: Connectare Comunicação

◄ Leia outras notícias