Gestão

RJ: "atividades do Senar/MS se enquadram nos conceitos da Rio + 20?, afirma Ademar Silva Júnior

Além do Sernar/MS outras quatro instituições do Estado participaram ativamente da Rio +20 nesse mês de junho, buscando informações e fazendo explanações referentes ao agronegócio


Publicado em: 22/06/2012 às 12:30hs

RJ: "atividades do Senar/MS se enquadram nos conceitos da Rio + 20?, afirma Ademar Silva Júnior

Em entrevista durante a Rio + 20 o presidente da comissão de silvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Ademar Silva Júnior, afirmou que as atividades desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS se enquadram no conceitos de sustentabilidade e preservação defendidos pelo evento que reúne 193 países, na intenção do desenvolvimento da economia verde.

“Na Rio + 20 o programa Mais Pastagem de MS foi citado como um incentivo à pecuária brasileira, que tem como base a sustentabilidade, com foco na recuperação dos solos atrelada ao lucro do produtor. Além do Programa Mais Floresta em que viajamos pelo Estado levando informações que possam diversificar a produção e a receita do Estado, de forma sustentável, fatores que vão ao encontro dos objetivos da Rio + 20”, destaca Ademar Silva Júnior.

Além do Sernar/MS outras quatro instituições do Estado participaram ativamente da Rio +20 nesse mês de junho, buscando informações e fazendo explanações referentes ao agronegócio. Participaram também a Federação de Agricultura e Pecuária - Famasul, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa gado de corte, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, das Indústrias, do Comércio e do Turismo – Seprotur e a Federação das Indústrias de MS – Fiems.

“A partir das discussões além de conhecermos a realidade do agronegócio dos outros Estados e apresentamos nossos projetos ao Brasil, poderemos a partir desse evento enriquecer os projetos que têm o produtor rural de MS como público alvo, e auxiliar no desenvolvimento do Estado, mesmo que nossos projetos já estejam no caminho certo”, diz o representante da CNA, também presidente do conselho administrativo do Senar/MS.

Fonte: Página Rural

◄ Leia outras notícias