Gestão

Programa Sindicato Forte integra neste sábado líderes rurais de Ituporanga

Aproximadamente 800 líderes rurais e dirigentes sindicais de Ituporanga, no Vale do Itajaí, participarão neste sábado (28), das 9 às 13 horas, do seminário do Programa Sindicato Forte. O encontro será realizado no salão comunitário da comunidade de Alto Águas Negras, no município de Ituporanga


Publicado em: 30/07/2012 às 07:35hs

Programa Sindicato Forte integra neste sábado líderes rurais de Ituporanga

Na programação está prevista palestra sobre “mercado agrícola” com o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, e palestra sobre a atuação da Federação com o vice-regional da Faesc no Vale do Itajaí, Lindolfo Hoepers. Também acontecerá palestra sobre a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC) com o superintendente da entidade, Gilmar Zanluchi, e apresentação sobre a situação da agricultura em Santa Catarina com o secretário de estado da agricultura e da pesca, João Rodrigues. Na sequência acontecerá almoço e atividades de confraternização, como o torneio de dominó.

O Programa Sindicato Forte, coordenado pela Faesc, visa estabelecer estratégias de desenvolvimento institucional ajustadas às novas exigências da produção rural, mais competitiva e sustentável.  

A iniciativa integra os Sindicatos rurais e prioriza a qualificação das lideranças sindicais rurais para o exercício de uma liderança sustentável e estrategicamente consolidada; a capacitação do corpo funcional dos sindicatos rurais ajustando-o às exigências burocráticas e administrativas de um sindicato atuante; o estabelecimento de instrumentos de reconhecimento situacional, controle e planejamento para a implementação de estratégias de consolidação sindical.

De acordo com o vice-presidente da Faesc e coordenador do programa, João Francisco de Mattos, a qualificação dos dirigentes é direcionada para o exercício de atividades econômicas e socialmente sustentáveis e a implantação de ferramentas de planejamento e controle na busca de resultados superiores.

Para ampliar a iniciativa serão implementadas nos próximos meses várias ações a exemplo do cartão que será utilizado pelos associados dos Sindicatos rurais nas operações de identificação nas empresas conveniadas e da instalação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), uma ferramenta de avaliação e de controle do trabalho dos Sindicatos em suas diferentes áreas.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias