Gestão

Produtores de soja se reúnem em Brasília para discutir legislação trabalhista na agricultura

Produtores de soja dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, da Bahia e do Paraná se reuniram, ontem, em Brasília para promover o projeto Soja Plus, um programa de gestão da soja brasileira


Publicado em: 04/04/2012 às 15:20hs

Produtores de soja se reúnem em Brasília para discutir legislação trabalhista na agricultura

Idealizado pela Associação Brasileira das Industrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Soja Plus visa a estimular a produção sustentável do ponto de vista social e ambiental.

A palestra em Brasília teve como eixo a adequação dos agricultores às normas da legislação ambiental e trabalhista. O chefe da assessoria jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cristiano Zaranza, disse que a promoção e a fiscalização da segurança dos trabalhadores rurais devem ser constantemente discutidas com os produtores para evitar multas e punições.

Zaranza ressaltou ainda que fiscalizações do Ministério do Trabalho e da Justiça Trabalhista devem ser acompanhadas pelos produtores para que sejam registradas contraprovas, caso haja alguma dúvida sobre eventuais irregularidades.

Para participar do projeto Soja Plus, o agricultor pode se cadastrar pela internet, na página do programa. O Brasil é o segundo maior produtor de soja no mundo, estima-se que a safra de 2010/2011 chegue a 70 milhões de toneladas.

Fonte: Agência Brasil

◄ Leia outras notícias