Publicado em: 16/05/2012 às 10:20hs
As guias foram emitidas com base nas informações prestadas pelos contribuintes nas declarações do Imposto Sobre Propriedade Territorial Rural (ITR) e repassadas à Confederação Nacional de Agricultura (CNA) pela Receita Federal.
Segundo o gestor do Núcleo Administrativo Financeiro da Federação d Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Hiram Franceschini, os produtores devem ficar atentos e pagar o imposto antes do vencimento. “A Famato orienta aos produtores que paguem em dia a contribuição sindical 2012, evitando juros e multas e, posteriormente, uma ação judicial de cobrança”, comenta.
O presidente da Famato, Rui Prado destaca a importância da contribuição sindical. “Esta contribuição vem para a manutenção de todas as ações da Famato quanto à defesa e representatividade do produtor rural de Mato Grosso”.
O documento foi remetido, via postal, para os endereços indicados nas respectivas declarações. Em caso de perda, de extravio ou de não recebimento da guia de recolhimento, o contribuinte deverá emitir a 2ª via pela internet.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de arrecadação da Famato, pelo telefone (65) 3928-44-20.
A Famato é a entidade que representa os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Sua estrutura organizacional inclui ainda o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.
Fonte: Famato
◄ Leia outras notícias