Publicado em: 23/08/2012 às 19:00hs
O benefício pode chegar a R$ 90 milhões, conforme documento publicado no Diário Oficial da União. Cada fornecedor será contemplado até 10 mil toneladas. O subsídio se estende para os produtores da região de abrangência da área da Sudene e do estado do Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), Alexandre Andrade Lima, com a ação, a liberação efetiva da subvenção depende agora somente da publicação da regulamentação que será publicada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “Os ministérios fizeram a parte deles, agora, resta apenas a Conab elaborar e publicar o regulamento, indicando os produtores e respectivos valores e períodos da liberação do benefício”, conta.
O dirigente acredita que o regulamento deve ser apresentado já na próxima semana. “A partir daí, vamos enviar a documentação dos produtores aptos para receber a subvenção”, diz. O benefício, que deve começar a ser liberado já na segunda quinzena de setembro, é direcionado aos produtores rurais, seja pessoal física ou jurídica, diretamente ou através das cooperativas. Em Pernambuco, estado que concentra maior número de fornecedores, serão contemplados cerca de 13 mil produtores independentes de cana.
Fonte: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias