Gestão

Palestras gratuitas discutem estratégias para uma safra mais produtiva

Semana da Safra Campeã começa no dia 10 de agosto com temas que vão do planejamento ao manejo da lavoura


Publicado em: 07/08/2020 às 14:10hs

Palestras gratuitas discutem estratégias para uma safra mais produtiva

Como se preparar melhor para alcançar mais rentabilidade e produtividade com a lavoura são temas da Semana da Safra Campeã, que acontece de 10 a 13 de agosto, com palestras online e gratuitas. O evento é promovido pela Aegro, empresa de tecnologia voltada para o agronegócio, e tem inscrições abertas pelo site https://bit.ly/SafraCampea.

Os temas foram pensados para auxiliar e atualizar o produtor nesta fase de planejamento da safra. O objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos agricultores e passar informações que o levem a obter mais lucratividade com a lavoura, sobretudo de grãos.

A abertura do evento será um bate-papo sobre “O segredo da safra campeã”, com o produtor agrícola Raul Costa Neto, que por dois anos consecutivos teve os talhões de soja mais produtivos do MT, com participação também do consultor agrícola Douglas Rouchez.

Na terça-feira, os temas são a agricultura de precisão na lavoura e a tecnologia no controle de pragas, com o agrônomo e professor, mestre em AP, Luís Gustavo Mendes.

O terceiro dia debate como alcançar uma produção mais competitiva, com o professor Silas Maciel. Ele falará sobre viabilidade, eficácia das práticas de manejo, novas tecnologias e quais lições aprender dos concursos de produtividade.

Para encerrar a semana, o assunto será o manejo de plantas daninhas resistentes, com os agrônomos Ana Lígia Giraldeli, doutora em fitotecnia, e Henrique Placido, doutorando na área de daninhas. Serão discutidos a época certa para controle, como evitar e minimizar os prejuízos na lavoura, além do problema da resistência de daninhas. 

Todas as palestras serão transmitidas online, sempre a partir das 18h.

Serviço: