Gestão

O SENAR de 2020

"O setor é a bola da vez, está mais valorizado e com importância econômica maior, por isso precisamos pensar como estaremos em 2020 e quem estaremos atendendo. Precisamos pensar grande"


Publicado em: 12/07/2012 às 11:00hs

O SENAR de 2020

A afirmação do  Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, norteou o encontro com os superintendentes das regiões Sul e Sudeste, na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, em Brasília.

Daniel Carrara apresentou aos superintendentes um estudo que o SENAR está fazendo sobre o cenário da mão de obra rural brasileira segundo as classes de renda dos estabelecimentos agropecuários. O estudo é baseado nos dados do Censo Agropecuário de 2006, está sendo realizado por estado e ajudará as regionais a identificar onde o SENAR precisa focar a atuação.

O superintendente do SENAR Rio Grande do Sul, Gilmar Rodrigues, defendeu uma reformulação da grade de cursos, para eliminar os que fogem às necessidades do campo e destacar as áreas prioritárias. “Precisamos trabalhar a gestão para gerar resultados e, a partir disso, fazer uma revolução no setor”, disse.

Já o superintendente de Minas Gerais, Antônio do Carmo Neves, acredita que é necessário buscar parcerias e ter visão estratégica para melhorar a atuação do SENAR. “Além das parcerias, precisamos ter cooperados com atuação mais efetiva”, afirmou. Neves ressaltou ainda que sondar as empresas do ramo agropecuário sobre que tipo de profissionais precisam no campo também é uma forma de focar as ações da instituição. 

Os dirigentes destacaram outros pontos importantes para o futuro do SENAR, como o acompanhamento das pessoas qualificadas nos cursos da entidade, qualificação da equipe nas regionais e a criação de centros de treinamentos em todo o País.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR

◄ Leia outras notícias