Gestão

Kremer é reconduzido à presidência do Simenorte e tem como foco unir setor na região

O atual presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Eleandro Josemar Kremer, foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (18), em solenidade que acontece na área de lazer da sede da entidade, localizada à Avenida Uniflor, 120, no bairro do Centro em Alta Floresta


Publicado em: 21/01/2013 às 09:00hs

Kremer é reconduzido à presidência do Simenorte e tem como foco unir setor na região

Kremer avisa que vai continuar a linha de trabalho que vinha realizando até o momento. “Vamos continuar o nosso foco principal do mandato anterior que é a união do setor de base florestal de Alta Floresta e região, e, com isso, buscar a solução dos problemas, se houver, para nosso associado”, ressaltou.

Ele lembra que a entidade, está com um projeto junto a Hidrelétrica Teles Pires para a utilização de toda a matéria prima (toras). Este projeto, segundo ele, vai alavancar os associados do sindicato uma vez que a matéria prima será destinada aos sócios do Simenorte. “Com este projeto acreditamos que o número de sócios irá aumentar”, revela.

A continuidade de sua gestão é importante, conforme o presidente, pelo fato de os trabalhos já iniciados e as propostas existentes na entidade terem a oportunidade de prosseguirem numa linha mais célere nos próximos anos.

O maior desafio para o setor na região de Alta Floresta, diz o presidente, é manter trabalhando todas as empresas do setor. Para isso ele lembra que o primeiro passo seria o governo reduzir a carga tributária sobre as empresas. Isso feito as atenções seriam voltadas à parte ambiental onde cabe ao governo a liberação de projetos de manejo para que as empresas associadas tenham matéria prima para a indústria trabalhar. “O Simenorte realiza a sua parte, que é garantir o fornecimento e aproveitamento de toda a matéria prima retirada da supressão realizada para a instalação da Hidrelétrica Teles Pires aos seus associados”, lembra.

Perfil

O presidente do Simenorte é natural da cidade de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. É formado em Biologia, tem 32 anos e está no ramo da madeira há 20 anos. No âmbito do Simenorte já ocupou os cargos de Secretário e presidente em gestão anterior a esta que se inicia.

Fonte: CIPEM - Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso

◄ Leia outras notícias