Gestão

J.Assy expande operação e anuncia lançamento de duas soluções na Farm Progress Show, nos EUA

Maior feira agrícola dos Estados Unidos recebe com exclusividade tecnologias desenvolvidas no Brasil para apoiar o os produtores norte-americanos. Sensor de aplicação de adubos apresenta tecnologia inédita no mundo, sendo a J.Assy pioneira em desenvolvê-la no segmento agro


Publicado em: 08/09/2022 às 14:20hs

J.Assy expande operação e anuncia lançamento de duas soluções na Farm Progress Show, nos EUA

A J.Assy, empresa de tecnologia aplicada ao agronegócio, segue sua estratégia de ampliação dos negócios com o lançamento exclusivo de duas soluções na Farm Progress Show, o maior e mais tradicional evento de agronegócio dos EUA, que acontece entre os dias 31/8 a 2/9 na cidade de Boone, em Iowa.

A primeira é o Visum Airflow, um sensor que monitora a aplicação de fertilizante em máquinas conhecidas nos EUA e Canadá como air booms. A proposta da J.Assy é apresentar uma tecnologia inédita no mercado, que será anunciada globalmente e em primeira-mão durante o evento nos EUA. “Ele é um sensor desenhado especificamente para essas máquinas, com instalação rápida e prática. Hoje não há soluções viáveis para esse nicho de máquinas, e o Visum Airflow veio para suprir essa carência. Ele permite monitorar cada linha de aplicação, para promover o uso inteligente dos fertilizantes. Tudo isso utilizando tecnologia sem fio.”, explica o CEO da J.Assy, José Roberto Assy.

“Já a segunda solução que iremos anunciar no evento será o Kit Apollo para plantio, uma peça única composta de disco, singularizador e ejetor, formando o que chamamos de crop kit, que são os kits de cultura”, comenta Assy. O executivo esclarece que, nesse primeiro momento, o lançamento contempla as culturas de milho e soja, porém a companhia pretende expandir para outras, como algodão e feijão.

Estratégia de expansão

segundo o executivo, o lançamento dos produtos marca a terceira etapa da companhia nos EUA, e projeta uma expectativa de faturamento de US$ 3 mi em 2023. “Já para 2024, nossa estimativa é faturar US$ 5 mi, o que consolidaria nossa estratégia de globalizar a J.Assy, levando tecnologia brasileira para o agricultor norte-americano. Nossa proposta é otimizar os processos desses produtores, com menos tempo de plantio e mais produtividade”, finaliza o CEO.

Fonte: Tamer Comunicação Empresarial

◄ Leia outras notícias