Publicado em: 12/01/2012 às 18:20hs
Buscando maior sinergia entre suas áreas, foco sincronizado nas iniciativas de crescimento e transferência de conhecimento entre regiões, a FMC anuncia a promoção do Diretor de Marketing Walter Costa que, além de continuar no comando da área de Estratégia e Marketing, assume as áreas de Inovação (Desenvolvimento de Produto e Desenvolvimento de Formulação) e Desenvolvimento de Novos Negócios. Com essas novas atribuições, Walter Costa assume a posição de Diretor de Negócios Brasil.
Walter está na FMC há 11 anos e assume seu novo cargo no início de janeiro de 2012. Em sua carreira de sucesso, o executivo trabalhou também durante sete anos na matriz da FMC, nos Estados Unidos, quando lançou novos produtos, gerenciou a área de marketing da empresa e concluiu seu programa de MBA na Wharton Business School.
“É com muita motivação que assumo este novo desafio e as responsabilidades que vêm com ele. Vamos dar continuidade à estratégia de crescimento e desenvolvimento da FMC neste importante momento que o agronegócio brasileiro está vivendo”, afirmou Costa.
Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate entre outras.
Líder nacional no fornecimento de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.
Com faturamento anual de US$ 422 milhões em 2009, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.
A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.
FMC: Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.
www.fmcagricola.com.br
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias