Gestão

Federação da Agricultura alerta sobre o inverno potiguar

De acordo com o presidente da FAERN, os produtores devem esperar a consolidação do inverno para iniciar o plantio de forma correta


Publicado em: 29/02/2012 às 17:20hs

Federação da Agricultura alerta sobre o inverno potiguar

Nessa terça-feira (28), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte - FAERN, José Álvares Vieira, fez um alerta aos produtores rurais e autoridades públicas com relação ao inverno que deverá começar com força no mês de março.

De acordo com o presidente da FAERN, os produtores devem esperar a consolidação do inverno para iniciar o plantio de forma correta. “Pedimos que eles também evitem plantar em vazantes de rios e próximos de encostas, pois o risco de enchentes ainda existe. Também gostaria de solicitar ao Governo do Estado e às prefeituras que limpem os canais e rios que cortam o Rio Grande do Norte. Somente assim poderemos ter um inverno bom para todos”, ressaltou Vieira.

O presidente da Federação da Agricultura lembrou que a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) colheu 220 toneladas de sementes no Estado, no período de junho de 2011 a janeiro deste ano. “Com base em informações repassadas pela Emparn, até o dia 08 a entidade havia implantado uma área de aproximadamente 67 hectares destinada à produção de sementes certificadas, sendo 48 hectares em Alto do Rodrigues (12 de feijão BRS Potiguar e 36 de milho BR 5037 Cruzeta) e 19 de milho Potiguar em Ipanguaçu. Em Apodi já estão sendo plantados 15 hectares com as culturas de feijão, milho e sorgo com irrigação. Esperamos que esses bons números continuem”, resumiu Vieira.

Aberta aos produtores

O presidente da FAERN aproveitou a oportunidade e afirmou que a Instituição está aberta para ouvir os pleitos dos produtores rurais potiguares. “Estamos abertos aos produtores. Queremos ser o canal de comunicação entre as autoridades governamentais e os nossos produtores rurais”, finalizou José Vieira.

Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte - FAERN

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias