Publicado em: 19/03/2013 às 14:40hs
Sperotto acredita que o ministro reconhecerá a tradição do estado na produção agropecuária e dará atenção especial para demandas importantes no momento como transporte e armazenagem da safra. “Ao demonstrar interesse em vir a Expointer, o ministro sinaliza que identificou a importância do RS”, afirmou Sperotto.
Segundo ele, se houver oportunidade para apresentação dos projetos do RS ao ministro, ele ficará motivado pelo esforço que os produtores gaúchos vem fazendo e vai colaborar para finalização da safra atual e plantio de uma nova boa safra.
Sperotto salientou que o RS estava apostando num período mais oportuno para Mendes Ribeiro Filho completar a obra no Mapa com base no desempenho dele no Ministério que pode ser testemunhado com a safra que está sendo colhida. “O auxílio do Mapa foi decisivo para o produtor desenvolver o plantio no tempo certo e com qualidade”, destacou Sperotto.
Ele reconhece que o novo ministro é vinculado ao setor, mas considera que a candidatura dele na eleição de 2014 estabelece um período estreito para organizar ações na pasta. Sperotto entende que o ministro deve manter a equipe atual do Mapa, porque é do mesmo partido de Mendes Ribeiro Filho (PMDB). “Ele pode contar com a equipe que está jogando e vencendo para compor seu time e com isso abreviar a fase de transição entre o “estou chegando” e o “estou agindo”, finalizou Sperotto.
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
◄ Leia outras notícias