Gestão

FAMHESP renova parceria com a CATI

Na avaliação do presidente João Fidelis, a reunião foi extremamente positiva e revigorou os ânimos dos integrantes da Federação e das associações filiadas


Publicado em: 04/09/2012 às 12:20hs

FAMHESP renova parceria com a CATI

Em reunião na sede da CATI, em Campinas-SP, no dia 24 de agosto, a atual Diretoria Executiva da Federação de Associações de Produtores Rurais das Microbacias Hidrográficas do Estado de São Paulo (FAMHESP), juntamente com conselheiros fiscais e deliberativos e dirigentes dos Núcleos Regionais (NRs) deram início aos preparativos para a assembleia geral ordinária da instituição, que deverá ocorrer no mês de novembro deste ano.

Na avaliação do presidente João Fidelis, a reunião foi extremamente positiva e revigorou os ânimos dos integrantes da Federação e das associações filiadas. Antes da abertura oficial dos trabalhos, o coordenador da CATI José Carlos Rossetti, reafirmou seu compromisso de colaborar com o fortalecimento da FAMHESP tendo como base as ações previstas no Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado.

Rossetti destacou que o desenvolvimento rural do Estado de São Paulo deve ocorrer de forma sustentável e o produtor rural deve estar estruturado para o adequado gerenciamento de seu negócio e a gestão integrada da propriedade. "Os produtores devem se organizar em associações ou cooperativas para fazer frente às novas demandas do mercado consumidor. Hoje, além de saber produzir bem, o produtor rural tem que entender de mercado e de comercialização de um modo geral."

O coordenador da CATI ainda apontou que o mercado para os pequenos produtores rurais e agricultores familiares tem sido ampliado com as chamadas públicas para as compras governamentais como o PNAE, PAA e mais recentemente com o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social - PPAIS. "Para acessar esses mercados os produtores paulistas precisam estar organizados, escalonar a produção e ocupar os espaços dos atravessadores."

 ASSEMBLEIA  - Após longo debate entre os diretores executivos, conselheiros fiscais e deliberativos da FAMHESP, foram agendadas datas limites para pré-assembleias nos Núcleos Regionais onde serão colhidas sugestões para alteração do Estatuto Social, que deverão ser encaminhadas para a Diretoria Executiva da FAMHESP até o próximo dia 15 de outubro.

 NÚCLEOS REGIONAIS  - Também ficou pré-aprovada a ampliação do número dos Núcleos Regionais, que passará de 10 para 40. "Essa nova configuração dos NRs tem como objetivo dar maior representatividade às associações de produtores rurais de todo o Estado dentro da FAMHESP e ampliar a defesa dos direitos e interesses dos produtores rurais associados", esclareceu Fidelis.

Fonte: CATI SP - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias