Gestão

Famato e Senar fazem missão técnica na Austrália e Nova Zelândia

O objetivo é conhecer de perto a produção de carne bovina de corte na Austrália e o desenvolvimento da pecuária leiteira de Nova Zelândia


Publicado em: 03/05/2012 às 11:30hs

Famato e Senar fazem missão técnica na Austrália e Nova Zelândia

Desde a última quarta-feira (02) até 16 de maio, lideranças sindicais e colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Sindicatos Rurais estarão em missão técnica no exterior. O objetivo é conhecer de perto a produção de carne bovina de corte na Austrália e o desenvolvimento da pecuária leiteira de Nova Zelândia.

“Mato Grosso se destaca na produção nacional e mundial de gado de corte com 29,1 milhões de cabeças de gado. Além disso, temos o desafio de tornar a pecuária leiteira do estado uma das mais promissoras do país. Com a experiência desta viagem teremos a oportunidade de trazer informações e agregar conhecimento aos sistemas de produção já desenvolvidos em Mato Grosso. As lideranças ligadas ao sistema sindical rural de Mato Grosso que participarão desta viagem terão o compromisso de levar as informações aos produtores associados”, diz o presidente da Famato e do Senar, Rui Prado, que também participará da viagem.

Na Austrália, os participantes irão para a Feira Beef Australia 2012, que acontece a cada três anos na cidade de Rockhampton. O objetivo é conhecer as últimas novidades técnicas da pecuária. Além disso, haverá uma reunião com a Meat and Livestock Australia (MLA), uma empresa dos produtores Australianos. Eles mostrarão como trabalham na classificação e certificação da carne australiana.

Na programação também está prevista uma reunião com o Conselho Australiano de Gado de Corte (Cattle Council of Australia) que mostrará como foi possível reunir as entidades estaduais e, consequentemente, aumentar a força reivindicatória e a importância do setor. O conselho participa de mais de 60 fóruns de discussão relacionados à pecuária de corte, sejam eles governamentais ou não. No roteiro, os produtores mato-grossenses conhecerão fazendas que produzem gado de corte e leite e confinamentos de gado de corte.

Mais detalhes sobre a viagem poderão ser acompanhadas pelo Blog do Sistema Famato http://blogdafamato.wordpress.com.

A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), formam o Sistema Famato.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias