Publicado em: 04/03/2013 às 15:10hs
De acordo com o presidente da FAEPA, Mário Borba, o objetivo do movimento é mostrar para a presidente a verdade sobre o estado e o nordeste e entregar um documento com as reivindicações dos produtores de toda a Paraíba. “A presidente precisa saber que as coisas não estão funcionando como se pensa aqui no nordeste. Ela precisa saber que o crédito emergencial não chegou ao campo; que a burocracia dos bancos afoga os produtores rurais; que as famílias que vivem e dependem do campo estão deixando suas propriedades, pois não tem meios de sobreviver; que falta água, alimento e mais de 50% do rebanho já foi perdido”, afirmou Borba.
Ainda de acordo com o dirigente, o movimento, que pretende reunir mais de mil produtores rurais, será ordeiro e pacífico, porém reivindicativo. “Nós só queremos um espaço de 10 minutos para entregar à Dilma as solicitações da Paraíba”, explicou Mário Borba.
O presidente da FAEPA também aproveitou para pedir a participação e o envolvimento dos produtores e instituições do setor rural de todo o estado, pois acredita que o encontro com a presidente é uma oportunidade única de apresentar a gravidade da situação e o drama vivido pela classe rural da Paraíba e do Nordeste.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAEPA
◄ Leia outras notícias