Gestão

Cooxupé renova convênio com o Senar para oferecer capacitação gratuita aos produtores rurais

A assinatura do convênio aconteceu na quinta-feira, 16 de fevereiro, no Hotel Balneário do Lago, em Capitólio ? MG


Publicado em: 22/02/2012 às 11:50hs

Cooxupé renova convênio com o Senar para oferecer capacitação gratuita aos produtores rurais

A Cooxupé, maior cooperativa de café do mundo, renovou o convênio com o Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para promover 180 cursos gratuitos de formação profissional rural para trabalhadores e produtores rurais, durante o ano de 2012. A assinatura do convênio aconteceu na quinta-feira, 16 de fevereiro, no Hotel Balneário do Lago, em Capitólio – MG.

Durante a assinatura, o superintendente do Senar Minas, Antonio do Carmo Neves, ressaltou os bons resultados alcançados pelo convênio firmado em 2011 e a parceria entre a Cooxupé e o Senar. “Ampliamos a base de recursos, que será de 200 mil reais para cada parte. Nosso objetivo é buscar cada vez mais a excelência junto aos produtores rurais”, enfatizou.

Segundo o presidente da Cooxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, o convênio é de extrema importância para os cooperados, pois os incentiva a participarem dos cursos, mantendo eles atualizados. “É nosso compromisso oferecer condições para que o nosso cooperado melhore tecnicamente e o Senar tem o que precisamos: uma equipe técnica especializada em treinar os produtores”.

Estavam presentes durante a assinatura os coordenadores de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, Mário Ferraz de Araújo e Maciel Yukio Nishioka, o gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, além de presidentes de sindicatos rurais da região e agrônomos do Senar.

Números do convênio firmado em 2011

O convênio Senar Minas atingiu 18 municípios, treinando 1847 trabalhadores rurais e cooperados da COOXUPÉ. Os cursos mais solicitados foram: administração rural, aplicação correta de agrotóxicos, classificação e degustação de café e orientações sobre a utilização correta do terreiro no processo de secagem do café.

Os cursos de saneamento, qualidade da água e custos de produção já estão na grade para serem realizados em 2012.

Fonte: Phábrica de Ideias

◄ Leia outras notícias