Gestão

COOXUPÉ recebe Fundação Espaço ECO para iniciar projeto do Núcleo de Educação Ambiental

Coordenadores técnicos e gerentes de núcleo participaram de uma reunião para alinhar o projeto realizado em parceria com a cooperativa e a BASF; Equipe conheceu o espaço onde será instalado o Núcleo de Educação Ambiental


Publicado em: 31/08/2012 às 08:35hs

COOXUPÉ recebe Fundação Espaço ECO para iniciar projeto do Núcleo de Educação Ambiental

Um Núcleo de Educação Ambiental voltado para estudantes do ensino fundamental está sendo construído no Complexo Industrial Japy – novo empreendimento da COOXUPÉ que irá otimizar o processo logístico do café na região – em parceira com a BASF, através da Fundação Espaço ECO.

Na última terça-feira, 28 de agosto, a coordenadora da área socioambiental da Fundação, Juliana Furlaneto, esteve na cooperativa para apresentar um cronograma prévio do projeto que deverá ser implementado e alinhar as ações futuras. “Até o funcionamento da escola, teremos uma série de etapas que serão organizadas ao longo deste ano”, conta. A previsão é de que a escola comece a receber os estudantes no primeiro semestre de 2013.

O prédio do projeto já está sendo construído seguindo os princípios de sustentabilidade e, no local, já existe um bosque de outro projeto em conjunto com a BASF chamado Mata Viva.

O principal objetivo da escola será levar conhecimento socioambiental para as crianças, através da prática. Entre as ações previstas estão: trilhas na mata, viveiros de mudas, oficinas temáticas e de artes, além do contato direto com a natureza.

No começo do mês, o Presidente Mundial da Divisão de Proteção de Cultivos, Markus Heldt, o Vice-presidente da América Latina, Eduardo Leduc, e o presidente da Fundação Espaço Eco, Roberto Araújo estiveram na COOXUPÉ para lançar a pedra fundamental do projeto. De acordo com o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa, a escola deverá promover a consciência ambiental não só entre os estudantes, mas também na comunidade. “As crianças aplicam em casa o que aprendem na escola, por isso esse projeto envolve toda a região em que a cooperativa está inserida”, conta.

Outras informações pelo site: www.cooxupe.com.br.

Fonte: Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias