Gestão

COMUNICADO OFICIAL DA ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ANGUS


Publicado em: 07/01/2013 às 09:20hs

COMUNICADO OFICIAL DA ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ANGUS

Tendo em vista a reportagem “ABA quer controle sobre sêmen” publicada no domingo, 30.12, no jornal Correio do Povo (Porto Alegre, RS), a diretoria executiva da Associação Brasileira de Angus esclarece que:

1. É contra toda e qualquer reserva de mercado relacionada a genética bovina, particularmente da raça Angus.

2. Da mesma forma, defende com ênfase a reciprocidade nos processos de comercialização de genética bovina, especialmente no que tange a raça Angus.

3. Defende, como sempre defendeu, necessidades de melhoria nos critérios para liberação de material genético importado da raça Angus.

4. Reconhece e é parceria das centrais de genéticas brasileiras estabelecidas no Brasil no seu incansável trabalho em prol da melhoria continua da qualidade da genética Angus oferecida ao mercado brasileiro bem como do aumento da oferta de genética, visando atender a crescente demanda interna

5. É favorável, como sempre foi, da importação de sêmen Angus de qualidade genética comprovada

A entidade entende, também, haver mais rigor na produção da genética interna do que, muitas vezes, na importada, o que não significa que não aceitamos a genética de qualidade vinda de fora.

A história da pecuária brasileira e, no caso especifico, da raça Angus, é marcada pelo uso de genética de varias fontes, o que resultou em um rebanho crescente em quantidade e em qualidade genética.

Finalmente, a associação se posiciona sobre as barreiras pseudo sanitárias que pesam sobre várias atividades do agronegócio brasileiro, inclusive a genética bovina, que muitas vezes impedem que material genético de alta qualidade produzido internamente não receba autorização para exportação.

Paulo de Castro Marques
Presidente da Associação Brasileira de Angus

Fonte: Texto Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias