Gestão

Como manter minha propriedade livre de assaltantes?

Hoje em dia é muito difícil nos sentirmos seguros ao andar na rua e até em casa, principalmente nos momentos de saída e de entrada em nossas residências.


Publicado em: 10/04/2013 às 17:10hs

Como manter minha propriedade livre de assaltantes?

A criminalidade vem crescendo tanto que é difícil passear livremente sem desconfiar de alguém diferente ou de algum movimento suspeito. Estamos sempre com um pé atrás quando se trata da nossa segurança e de nossa família.

E se isso era uma realidade que víamos com mais frequência nos grandes centros urbanos, não podemos mais dizer que as áreas rurais estão livres desse problema. É cada vez mais comum ouvirmos relatos de invasões a propriedades, seja para furtos de pequenos materiais, até para grandes roubos de animais ou bens como tratores e caminhões. A insegurança é um sentimento generalizado em todas as áreas – seja na cidade ou no campo.

A boa notícia é que nós podemos reduzir um pouco esse medo utilizando os novos aparelhos desenvolvidos exclusivamente para nos proteger de tantos problemas – proteção com mais qualidade e melhores resultados.

A instalação de câmeras de segurança nas residências e nas propriedades rurais vem sendo uma opção utilizada pelas famílias, por ser bastante eficiente e reduzir as taxas de crimes. A presença das câmeras serve para intimidar os infratores na hora do ato e o monitoramento serve para identificá-los posteriormente, o que faz com que seja um recurso bastante procurado pelas suas possibilidades de controle e segurança.

As imagens são transmitidas por meio de um aparelho DVR e podem ser gravadas ou monitoradas durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante distribuir as câmeras de segurança pelos lugares mais propícios a entradas de bandidos, como portas, janelas e garagens. A quantidade de câmeras vai depender da necessidade da família ou das dimensões da propriedade, mas os aparelhos DVR podem suportar até 32 canais gravando simultaneamente.

O monitoramento e cuidado com as imagens coletadas podem ser feitos por qualquer pessoa com um pouco de instrução e facilidade com as ferramentas, inclusive o próprio dono da casa – que na maioria das vezes, é o mais indicado. Resultado de mais um avanço na tecnologia, as imagens podem ser transmitidas em tempo real para computadores e até celulares. Basta o aparelho DVR estar conectado à internet. Esses programas também oferecem diversos recursos para a visualização das imagens, como tela dividida por quatro ou mais imagens de câmeras diferentes, zoom, recuperação de imagens antigas e até a possibilidade de congelar determinada imagem (como uma foto).

A instalação de câmeras aliada ao monitoramento delas é uma das melhores formas de proteger sua propriedade e mantê-la livre de assaltantes.  Pense nisso como um investimento, não como um gasto a mais no seu orçamento. Lembre-se: quanto mais afastado você manter os bandidos da sua propriedade, mais conforto e segurança para a sua família e para os seus bens! Pense nisso!

Fonte: Muito Mais Digital

◄ Leia outras notícias