Publicado em: 16/09/2013 às 10:40hs
O secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, viajará à Rússia neste domingo para participar da 22ª Worldfood Moscow, importante feira de alimentos realizada na capital do país, e retomar o contato com as autoridades locais para que seja retirado o embargo para a exportação da carne paranaense.
As restrições da Rússia às carnes do Paraná vêm desde junho de 2011, e se estendem também a Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A Rússia é o principal comprador de carnes do Brasil.
As exportações de frangos paranaenses foram liberadas no primeiro semestre deste ano. “Temos duas cooperativas, a Lar, de Medianeira, e a C. Vale, de Palotina, que habilitaram as vendas de carne de frango para a Rússia. Isso também aumenta a nossa expectativa para a volta às exportações das carnes bovina e suína”, disse Ortigara, em nota.
Até quinta-feira, o secretário e outros integrantes da comitiva farão reuniões com Sergey Dankvert, diretor do Serviço Veterinário Russo, técnicos do Ministério da Agricultura da Rússia e também com a Associação Naciona l de Processadores de Carne da Rússia.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias