Gestão

CNA Card vai oferecer novo serviço para produtores rurais

Nos próximos dias, o CNA Card, cartão lançado há um ano pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para oferecer uma série de facilidades ao produtor rural, terá mais um serviço à disposição de agricultores e pecuaristas


Publicado em: 26/09/2013 às 16:00hs

CNA Card vai oferecer novo serviço para produtores rurais

Este instrumento é o Clube de Benefícios CNA Card, cujo objetivo é formar uma ampla parceria entre as federações nos estados e estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos para possibilitar diversas vantagens ao produtor rural.

Os detalhes sobre como irá funcionar o Clube de Benefícios foram apresentados nesta quarta-feira (25/9), durante o 1º Workshop CNA Card, que reuniu os representantes das federações dos cinco estados que já utilizam o cartão: Goiás, Tocantins, Rondônia, Bahia, Minas Gerais e o Amazonas, que deve lançar seu CNA Card em novembro. No encontro, eles relataram suas experiências com a nova ferramenta e os resultados alcançados até agora.

Estes benefícios vão desde descontos na aquisição de produtos utilizados no dia a dia da atividade rural, como os insumos agropecuários, até condições diferenciadas para a compra de veículos, máquinas e equipamentos, além de convênios com hotéis, restaurantes, farmácias, óticas, clínicas médicas e odontológicas, entre outros. A formação da rede de parceiros será de responsabilidade das federações de agricultura e pecuária.

“Os produtores também poderão sugerir a parceria com determinado segmento, de acordo com suas necessidades nas bases”, destacou o coordenador do CNA Card, Décio Coutinho. “A partir da implementação deste clube de benefícios, as federações buscarão as parcerias com os estabelecimentos comerciais”, explicou Eduardo Medeiros, um dos técnicos responsáveis pela elaboração do cartão.

Com o CNA Card, os produtores rurais dos estados que usam o cartão já conseguem emitir e pagar pela internet as taxas da Guia de Trânsito Animal (GTAs), que serve como registro para a movimentação do gado bovino em território nacional. A GTA eletrônica é um dos serviços oferecidos pela Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), ferramenta lançada pela CNA no ano passado com o Ministério da Agricultura para reunir, em um banco de dados único, todas as informações referentes ao rebanho bovino brasileiro.

Já foram feitas 3,5 mil adesões ao CNA Card. Destes, há 2,5 mil cartões ativos, ou seja, prontos para usufruir do Clube de Benefícios. A relação de estabelecimentos comerciais que farão parte deste clube estará disponível, nos próximos dias, no portal do CNA Card (www.cnacard.com.br), onde podem ser tiradas todas as dúvidas em relação ao cartão e ao novo benefício. Os produtores também podem obter mais informações pelo telefone 0800 723 0299, ou junto à federação do seu estado ou ao sindicato rural do seu município.

Experiências anteriores – Amazonas e Goiás são os únicos estados onde os produtores já dispõem de um cartão que oferecem benefícios aos produtores a partir de parcerias com diversos estabelecimentos comerciais. No Amazonas, a experiência começou em 2011, com adesão de oito mil produtores. Segundo Marcos Pinheiro Nogueira, assessor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), a partir do lançamento do CNA Card, ainda neste ano, todos os benefícios do cartão anterior migrarão para o novo serviço. “Nossa expectativa é de que 19 mil produtores passem a utilizar o CNA Card”, informou.

Gisele Resende Prado, assessora técnica da federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), explicou que, com o Clube de Benefícios, a expectativa é de que os convênios firmados antes também sejam utilizados pelos produtores que usam o CNA Card. “Vamos continuar o trabalho que já era feito e melhorar cada vez mais”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias