Gestão

Cipem realiza Planejamento Estratégico em Sinop e prevê 2013 como o Ano da Concretização

O Planejamento Estratégico foi dividido em cinco painéis que abordaram Cenários Político, Legal, Econômico, Social, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente e Sustentabilidade


Publicado em: 15/10/2012 às 09:20hs

Cipem realiza Planejamento Estratégico em Sinop e prevê 2013 como o Ano da Concretização

Durante a 4ª reunião extraordinária do Centro das indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) realizada nesta terça-feira (10.10), no Pavilhão Nereu Pasini, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), em Sinop foram discutidas várias pautas, entre elas o Planejamento Estratégico para o triênio 2013/2015.

O Planejamento Estratégico foi dividido em cinco painéis que abordaram Cenários Político, Legal, Econômico, Social, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente e Sustentabilidade. Os temas foram levantados com base nos relatórios Diagnóstico do Senai, Plataforma de Dados elaborado pelo Imea, e do Estudo fornecido pelo Fórum Nacional de Atividade de Base Florestal que mapeia as proposições e formulações de políticas industriais da Amazônia.

As atividades do planejamento foram organizadas e ordenadas pelo consultor Carlos Wolf, e tiveram as participações expressivas dos diretores e executivos dos sindicatos onde identificaram as necessidades e demandas do setor dentro dos cenários apresentados.
 
O presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, falou que foi fundamental a participação de cada um para a construção de um setor de base florestal atuante com resultados positivos em todos os sentidos e níveis. “Para que os resultados sejam positivos é preciso que todos caminhem na mesma direção e unam esforços de forma planejada”, concluiu Baldasso.

O superintendente de gestão do Cipem Ramiro Azambuja, explicou que o Planejamento possibilitou ao Cipem criar um ambiente estratégico de atuação para o ano de 2013, focando na proposta de ser pró-ativo, com um posicionamento político junto aos órgão ligados ao setor, com um programa de melhoramento da indústria com foco na qualificação e estudo científico para identificar quais os gargalos e buscar as melhores soluções. “Será uma nova fase, o ano de 2012 foi marcado por resultados e 2013 será um ano de concretização e consolidação da imagem do setor de base florestal de Mato Grosso”, disse Ramiro.

Também foram entregues aos sindicatos a revistas Passatempo, produzidas pela Coquetel Ediouro, em comemoração ao Dia das Crianças. Na publicação o Cipem se preocupou em colocar uma linguagem descontraída para esclarecer aos pequenos leitores qual a atividade do setor, o seu compromisso com o meio ambiente e a defesa da floresta em pé.

Fonte: CIPEM - Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso

◄ Leia outras notícias