Gestão

Cipem participa da última reunião do Coema de 2012 em Brasília

Foram discutidos diversos assuntos evolvendo o meio ambiente e a produção sustentável mundial, entre eles a Sustentabilidade Comercial Global, Mapas Estratégicos da Indústria Internacional


Publicado em: 21/11/2012 às 17:10hs

Cipem participa da última reunião do Coema de 2012 em Brasília

O setor de base florestal do Estado de Mato Grosso foi representado na 82ª Reunião do Coema Nacional, pelo superintendente de gestão do Cipem, Ramiro Azambuja, o evento que aocorreu na tarde dessa terça-feira (20.11), na sede da CNI, em Brasília, contou com a presença de palestrantes internacionais, Benno Werlen do IYGU/IGU e Tania Maria Sausen do INPE/CRS.

Foram discutidos diversos assuntos evolvendo o meio ambiente e a produção sustentável mundial, entre eles a Sustentabilidade Comercial Global, Mapas Estratégicos da Indústria Internacional.

Ramiro Azambuja falou que a participação de Mato Grosso na reunião é importante para a formulação de uma agenda em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde são discutidas linhas de créditos para o fomento do negócio florestal, das liberações de licenciamento ambiental e o excesso de burocracia que emperra a competitividade da indústria.

Ramiro explicou que Mato Grosso passou a participar das agendas de reuniões do Coema desde Novembro de 2011, levadas pelo Fórum Nacional de Atividade de Base Florestal que vem trabalhando em parceria com a CNI mapeando as proposições e formulações de políticas industriais da Amazônia atendendo o novo código florestal. “Com esse trabalho o Fórum proporcionou ao setor de base florestal de MT levar ao Rio+20 um produto chamado fascículo mostrando a importância econômica e social das indústrias florestais para os municípios que sobrevivem do setor e a nova fase de sustentabilidade”, disse Ramiro.

“Essa foi a última reunião do Coema no ano de 2012, mas para 2013 Mato Grosso tem a responsabilidade da discussão sobre o Manejo Florestal na Amazônia”, concluiu Azambuja.

Fonte: Assessoria Cipem-MT

◄ Leia outras notícias