Publicado em: 16/04/2012 às 08:10hs
“Com a iniciativa, queremos registrar o longo período de atividades e as conquistas que a entidade vem proporcionando à indústria brasileira do couro”, afirma Fernando Bello, presidente da entidade.
De fato, o CICB tem uma longa e profícua folha de serviços prestada ao setor. Basta lembrar que nesse período o Brasil tornou-se um dos principais players do mercado mundial de couros, prestando relevante contribuição para a economia brasileira.
“A indústria curtidora é um dos grandes motores da economia nacional”, diz o presidente do CICB, lembrando que a atividade movimenta um PIB de US$ 3,2 bilhões e emprega cerca de 50 mil pessoas. Destaca, ainda, o fato de que os produtos de maior valor agregado cresceram, na pauta das exportações de couro, de 30% para 70%.
“Desde sua criação, o CICB vem atuando como centralizador dos interesses de todos os curtumes brasileiros, independentemente de seu tamanho ou localização, defendendo e promovendo o aprimoramento de sua matéria-prima”, conclui o executivo.
Fonte: Comunicação CICB
◄ Leia outras notícias