Gestão

CICB comemora 55 anos e lança nova logomarca

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) está comemorando 55 anos de atividades em defesa da cadeia produtiva brasileira do couro, promovendo o lançamento de logomarca alusiva à celebração


Publicado em: 16/04/2012 às 08:10hs

CICB comemora 55 anos e lança nova logomarca

“Com a iniciativa, queremos registrar o longo período de atividades e as conquistas que a entidade vem proporcionando à indústria brasileira do couro”, afirma Fernando Bello, presidente da entidade.

De fato, o CICB tem uma longa e profícua folha de serviços prestada ao setor. Basta lembrar que nesse período o Brasil tornou-se um dos principais players do mercado mundial de couros, prestando relevante contribuição para a economia brasileira.

“A indústria curtidora é um dos grandes motores da economia nacional”, diz o presidente do CICB, lembrando que a atividade movimenta um PIB de US$ 3,2 bilhões e emprega cerca de 50 mil pessoas. Destaca, ainda, o fato de que os produtos de maior valor agregado cresceram, na pauta das exportações de couro, de 30% para 70%.

“Desde sua criação, o CICB vem atuando como centralizador dos interesses de todos os curtumes brasileiros, independentemente de seu tamanho ou localização, defendendo e promovendo o aprimoramento de sua matéria-prima”, conclui o executivo.

Fonte: Comunicação CICB

◄ Leia outras notícias