Publicado em: 26/02/2013 às 08:00hs
O vice-presidente da Aprosmat, Pierre Patriat, explicou como iniciou a parceira para a concessão das sementes que antes eram descartadas. “A idéia de fazer a doação surgiu ano passado. Logo pensamos na Secretaria de Agricultura, que com certeza saberá fazer a distribuição certa”, disse. A quantidade de sacas doadas é o suficiente para semeadas até 100 hectares. Se convertido em valor comercial, têm-se de 8 a 10 mil reais.
O secretário Municipal de Agricultura, Renato Mendes, elogiou a iniciativa da entidade e destacou a importância da ação para a agricultura familiar. “É uma grande satisfação receber essas sementes da Aprosmat. Temos certeza da qualidade destes lotes que conseqüentemente vão significar uma melhora no rebanho, uma melhora na produtividade leiteira”, expressou. De acordo com o secretário, 30 famílias serão beneficiadas com as sacas cedidas.
Um dos favorecidos, Alencar dos Santos, que possui uma propriedade de 130 hectares no Globo Recreio, se mostrou contente com a ajuda. De acordo com ele, a doação representa diminuição de custo e a possibilidade de usar o dinheiro que seria investido em sementes para investir em outros setores de sua área.
As sementes doadas são provenientes de amostras que foram encaminhas durante o ano de 2012, pelos associados e clientes da Aprosmat, para realização de testes de qualidade: germinação, vigor e pureza. O lote de sementes está em ótimas condições acondicionamento e pronto para ser semeado.
Fonte: Pauta Pronta Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias