Publicado em: 23/08/2012 às 07:40hs
Ele foi eleito na semana passada pelos membros da própria entidade, que tem como objetivo principal tornar viáveis soluções sustentáveis de pesquisa, desenvolvimento e inovação em instrumentação que resultem em benefício para o agronegócio e toda a sociedade. Com atribuições consultivas, o CAE foi constituído com a finalidade de assessorar no processo de monitoramento de como o mercado agrícola se desenvolve, particularmente, quanto ao acompanhamento e análise de tendências.
Casale leva para o CAE uma experiência de mais de 30 anos na área de máquinas e implementos agrícolas. Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Casale preside a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) desde 2009 e é também vice-presidente da Abimaq, além de ocupar uma vaga no Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Para o novo presidente do CAE as perspectivas de sua atuação à frente do órgão são as melhores possíveis, principalmente em função de fazer parte do conselho nomes expressivos do agronegócio brasileiro, como o do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, um profundo conhecedor da realidade de todos os segmentos do setor. Casale pretende levar para o órgão sua experiência e percepção como industrial do setor de máquinas, de maneira a estreitar o ele entre a iniciativa privada e as áreas de pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias