Publicado em: 23/02/2012 às 12:50hs
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai reorganizar o local da feira de flores, dos varejões e das verduras, a partir da próxima terça-feira, 28 de fevereiro. O deslocamento parcial dos comerciantes é necessário devido ao início da reforma do Mercado Livre do Produtor (MLP) com a pavimentação e a recuperação estrutural interna do pavilhão.
Os comerciantes da Feira de Flores serão acomodados em uma cobertura localizada no estacionamento E8. Já os comerciantes de Verduras serão locados em uma cobertura próxima ao final do Mercado Livre. Nos dias 3 e 4 de março, os feirantes dos Varejões de sábado e domingo serão acomodados no mesmo local.
Para minimizar os transtornos na comercialização, a obra será feita gradativamente. Desta forma, os comerciantes que estarão no espaço em reforma serão acomodados em coberturas próximas ao pavilhão. Quando terminar esta etapa, os feirantes retornarão aos seus locais tradicionais de comercialização. Depois, o grupo seguinte passará pelo mesmo processo.
Excepcionalmente, até sexta-feira, 24 de fevereiro, os comerciantes de acessórios da Feira de Flores, que ficam na parte descoberta, serão deslocados para o estacionamento E8. Os acessos ao pavilhão continuarão pelos portões 3 (av. Dr. Gastão Vidigal) e 13 (Marginal Pinheiros). Haverá sinalização e seguranças para orientar os usuários.
A obra do Mercado Livre do Produtor contempla a recuperação estrutural do prédio, além de toda a rede elétrica, da iluminação e do piso. Construído há mais de 40 anos, o pavilhão, que possui uma área coberta de 20 mil m2, acomoda mais de dois mil permissionários.
O mapa com as mudanças pode ser acessado no endereço: http://www.ceagesp.gov.br/comunicacao/index_html.
Fonte: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias