Publicado em: 14/11/2012 às 20:00hs
Degustação de omeletes em supermercados, receita com ovos em cardápios de restaurantes de algumas das principais empresas do setor, palestras sobre o valor nutricional do ovo para estudantes, distribuição de gibis, bottons e bonecos comemorativos. Estas foram algumas das principais ações da campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil que juntas atingiram mais de 2 milhões de pessoas, o que representa mais que o dobro em relação ao ano passado.
Foi a maior ação já realizada no segmento de postura comercial do país e teve o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, saúde, equipamentos, até redes de supermercados e restaurantes. Outra novidade é a adesão de uma rede de academias, atingindo também esportistas. A campanha, organizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus, teve o apoio de empresas do setor e adesão voluntária de profissionais, agências de publicidade, imprensa especializada, associações regionais de produtores, escolas e universidades.
O resultado da campanha superou as expectativas dos organizadores. “Tivemos neste ano maior participação em outros Estados e a mensagem chegou a um número maior de pessoas. Conseguimos ampliar o nosso público em relação ao ano passado e tivemos maior adesão por parte das empresas do setor. Acredito que a campanha está consolidada no calendário da postura comercial, pois já é o segundo ano consecutivo que atingimos mais de 1 milhão de pessoas”, destaca o gerente de Marketing da Novus e membro da comissão organizadora da campanha, David Moreno.
Ele destaca que o objetivo da campanha é levar informação e esclarecer o consumidor final sobre mitos e verdades acerca deste alimento. “A Semana do Ovo foi uma ótima oportunidade para divulgar informações importantes, como o fato de ser um alimento estratégico na alimentação humana por ser fácil de preparar, saboroso, pode ser sofisticado, além de ser a fonte de proteína mais barata que existe”, disse o especialista.
O Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura, destaca o apoio de cada parceiro nesta iniciativa. “Tivemos muitos apoios neste ano, foram pessoas e empresas muito envolvidas com a causa e que contribuíram de maneira efetiva com o sucesso do evento”.
A Semana do Ovo teve patrocínio ouro de empresas como Novus do Brasil, Bayer Saúde Animal e Sanovo. Entre os patrocinadores prata estão DSM e Merial. Os patrocinadores bronze são Agroceres Multimix, Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda teve o apoio voluntário de empresas de vários segmentos do setor e das principais mídias especializadas, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo, jornal O Presente Rural e Revista Agromais.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agronotícias
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