Publicado em: 26/02/2013 às 17:50hs
A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) concluiu, na semana passada, o primeiro ciclo do seu Planejamento Estratégico, iniciado em 2012. O plano, construído baseado nas demandas da atividade que foram discutidas nos últimos sete meses, guiará as ações da entidade para os próximos dois anos.
Para realizar seu planejamento, a Brapex envolveu seus associados e colaboradores que trabalharam com a base metodológica utilizada pela equipe do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológica – CEBICT. Após dezenas de reuniões, o documento final foi apresentado para a presidência da entidade no final do mês de janeiro. “Nesse momento da entrega sabemos que não temos um produto final, mas, sim, um início de caminhada a partir da construção dos cenários, análise e diretrizes e projetos especificados pela equipe do comitê do Planejamento Estratégico”, afirma o consultor Getúlio Apolinário Ferreira, coordenador do trabalho.
De acordo com o presidente da Brapex, Rodrigo Martins, que participou de todo processo de construção do planejamento, o objetivo da entidade é direcionar suas ações futuras levando em consideração as experiências da cadeia produtiva e visualizando novas oportunidades. “Vamos desenvolver projetos e ações para o setor do mamão nacional que possam garantir nossa competitividade no mercado. Os produtores terão acesso a novas tendências, através de informações importantes da atividade e capacitações, e estaremos ligados no mercado da fruta”, destacou Martins.
Para conseguir êxito nos projetos, a Brapex terá o apoio de instituições públicas e privadas. “Temos boas parcerias já em andamento e vamos buscar outras para fortalecer nosso segmento. Precisamos da participação ativa do produtor de mamão para o sucesso de nossas ações”, finaliza Martins.
O lançamento oficial do Planejamento Estratégico da Brapex será realizado, durante o 1º Festival Nacional do Mamão (Brasil PapayaFest), entre os dias 16 e 19 de maio, em Linhares, com a presença de produtores de todo país.
Fonte: Assessoria de Comunicação Brapex
◄ Leia outras notícias