Publicado em: 13/01/2012 às 18:10hs
Um convênio de cooperação técnico-científica foi assinado esta semana pela Bahia Pesca e a Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), por meio do Laboratório de Inspeção e Tecnologia de Carne e Derivados (Labcarne). O objetivo da parceria é viabilizar ações do projeto Avaliação da Qualidade Higiênico-Sanitária de Ostras Cultivadas e Capturadas no Litoral da Baía de Todos-os-Santos e Baixo Sul.
Segundo o assessor de Projetos Institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, a empresa irá disponibilizar técnicos para capacitar o pessoal alocado no projeto pela Ufba. Já os servidores do laboratório farão o monitoramento bacteriológico, avaliando as águas das áreas de produção e as ostras cultivadas.
As cópias desses resultados serão encaminhadas mensalmente à Bahia Pesca e emitidos pelo Labcarne certificados de qualidade das ostras. Os primeiros locais atendidos pelo projeto são Santiago do Iguape (Cachoeira), Ponta Grossa (Itaparica), Jaguaribe (sede) e Graciosa (Taperoá)
O convênio, que vigora até dezembro deste ano, foi assinado pelo presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, a reitora da Ufba, Dora Leal Rosa, e o coordenador do Labcarne, Maurício Costa da Silva.
Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária
◄ Leia outras notícias