Gestão

Avicultura brasileira participa de feira internacional de olho em mercados como Indonésia e Malásia

A Anuga é uma das maiores feiras internacionais de alimentos, food service e varejo e que será realizada entre os próximos dias 5 e 9 de outubro


Publicado em: 13/09/2013 às 11:40hs

Avicultura brasileira participa de feira internacional de olho em mercados como Indonésia e Malásia



Além de fidelizar os já clientes europeus do frango brasileiro, a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), numa ação conjunta com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), participará da Anuga 2013, na cidade de Colônia, na Alemanha, com estratégias bem ousadas para promover e fortalecer a qualidade da carne de frango do Brasil. A Anuga é uma das maiores feiras internacionais de alimentos, food service e varejo e que será realizada entre os próximos dias 5 e 9 de outubro.

De acordo com Ricardo Santin, diretor de Mercados da Ubabef, neste ano a comitiva da avicultura brasileira contará com um estande de 397 metros quadrados e a participação de 16 empresas avícolas. “O estande da Ubabef/Apex, junto às 16 agroindústrias participantes, será o maior de todas as suas participações em eventos internacionais e terá estratégias bem elaboradas para promover o selo Brazilian Chicken e também [e pela primeira vez] o Brazilian Egg. Teremos ações para promover tanto a carne de frango como também a qualidade do ovo brasileiro”, destaca Santin.

Segundo Santin, o estande da avicultura brasileira abrigará um restaurante e galeteria, comandado pela barista e chef de cozinha paulista Eliana Relvas, que oferecerá pratos à base de carne de frango, o Brazilian Chicken, para os visitantes e clientes internacionais. “Disponibilizaremos, inicialmente, 200 kg de carne de frango brasileira para esta ação do restaurante. Com isso, nós pretendemos fortalecer a qualidade e o sabor do frango do Brasil entre os já clientes da União Europeia e apresentar a nossa carne a potenciais clientes. A mercados que estamos tentando acessar há algum tempo como a Malásia, a Indonésia, o Paquistão e o Camboja”, revela.

No estande da Ubabef/Apex na Anuga 2013 também será feita a apresentação oficial do novo filme de branding dos selos Brazilian Chicken e Brazilian Egg, cujo slogan é “Taking health and happiness to the world” (“Levando saúde e alegria para o mundo”). “Esta já é a quinta vez que participamos da Anuga e queremos levar ao mercado internacional a seguinte mensagem: de que o frango e o ovo brasileiros são de extrema qualidade e que o Brasil é hoje o país mais sustentável na avicultura e também o que tem a maior capacidade de fornecer esses alimentos ao mundo”, comenta Santin.

Ainda de acordo com o diretor da Ubabef, as empresas avícolas brasileiras que participarão da feira na Alemanha são a Pif Paf, Superfrango, Globoaves, Copacol, Lar, Frinal, Coasul, GTFoods, C.Vale, Unifrango (com a Jaguá Frango, Avenorte e Avebom), Big Frango, Riveli e a JBS.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias