Publicado em: 03/04/2012 às 08:15hs
A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE) conquistou no mês de março duas novas empresas associadas. A Empreendimentos Florestais Cambijú e a Madepar Agroflorestal fortalecem o quadro em busca de aprimoramento técnico e desenvolvimento sustentável. Para o presidente da APRE, Gilson Geronasso, a entrada de novos associados proporciona maior intercâmbio de informações e experiências para seguir trabalhando no crescimento da silvicultura no Estado. “Estamos satisfeitos em ter 53 empresas que partilham da mesma visão baseada na tecnologia, porém atentas às questões sociais e ao meio ambiente”, enfatiza.
O progresso do setor de florestas plantadas é a força motriz da APRE, que incentiva o crescimento dos associados promovendo conferências, palestras e encontros que trazem novas técnicas e informações que levem ao aperfeiçoamento do setor. Interessada nessa troca de conhecimento a Cambijú, que fornece toras de pinus na região de Ponta Grossa, se associou à APRE. “Atualmente também estamos desenvolvendo programas de silvicultura de precisão e adequação para certificação florestal. Acreditamos que seja um momento oportuno para aderir a um grupo de empresas comprometidas com o manejo florestal sustentável”, explica o engenheiro florestal da Cambijú, Marco Ziliotto.
Comprometida com a preservação do meio ambiente, a Madepar Agroflorestal irá partilhar sua experiência no desenvolvimento de projetos relacionados à biodiversidade. “Com a parceria esperamos também maior eficiência dos serviços relativos ao reflorestamento, assim como a constante melhora na qualidade dos produtos florestais fornecidos a nossos clientes, além de colaborar nos programas de controle e combate de pragas e doenças prejudiciais às florestas”, elenca o administrador das fazendas da Madepar, Márcio Metelski.
Fonte: Assessoria de Imprensa APRE
◄ Leia outras notícias