Publicado em: 09/03/2012 às 17:15hs
As sementes são provenientes de amostras que foram encaminhas durante o ano de 2011, pelos associados e clientes da Aposmat, para serem realizados testes de geminação, vigor e pureza pelos laboratórios da entidade.
Segundo o presidente da associação, Pierre Patriat, as sementes são de alta qualidade. “Aprosmat cumprindo o seu papel social, econômico e ambiental pela segunda vez realiza essa doação para a Secretaria de Agricultura de Rondonópolis, pois por meio dela teremos certeza elas terão destino apropriado’, ressaltou Patriat. O lote com 40 sacas de sementes está avaliado em R$ 15 mil e pode semear uma área de até 10 hectares.
O secretário interino de Agricultura de Rondonópolis, Genilton Pereira de Souza, explicou que as sementes servirão para ajudar na pastagem que serve de alimentação do gado dos mais de 200 produtores que participam do programa Balde Cheio. “É muito válida a parceria com a Aprosmat, pois muitas vezes o pequeno produtor não tem condições de custear o material”, explicou Genilton.
A Aprosmat – Sediada na cidade de Rondonopolis, a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso foi criada em 10 de junho de 1980, com o objetivo incentivar e expandir o comércio de sementes no Estado de Mato Grosso com disciplina, organização e ética. Sua atividade é orientar e divulgar aos seus associados: leis, portarias, notícias, informações técnicas e defender os interesses dos associados junto aos poderes públicos e demais entidades e órgãos de classe. No mercado cada vez mais competitivo, qualidade é a palavra que tem dominado os atuais discursos e passou a ser uma questão estratégica, ligada à sobrevivência das empresas. Hoje a associação possui 43 empresas produtores de sementes associadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso
◄ Leia outras notícias