Publicado em: 09/11/2012 às 16:30hs
A diretoria da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) e representantes da agência do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Linhares estiveram reunidos, nesta quarta-feira (07), na sede da associação, para conversar sobre a implantação do Projeto Balde Cheio na região.
O objetivo da APL é viabilizar a estruturação do projeto no município de Linhares para que os produtores possam ter assistência técnica adequada visando crescimento de produção. “O Balde Cheio é referência em todo Brasil. É um projeto que auxilia o pecuarista na sua propriedade, orientando sobre as práticas de produção corretas para melhoria de renda na atividade”, destacou Cirilo Pandini Júnior, presidente da entidade.
Após conhecer a metodologia do projeto, o representante do Sebrae de Linhares, Wilson Marchiori Júnior, afirmou que a instituição está aberta para apoiar a agropecuária regional. “Temos interesse nesse programa. Vamos apresentar a ideia ao nosso departamento de agronegócio para avançar no desenvolvimento do Balde Cheio em nossa região”, afirmou.
Balde Cheio
É um programa com uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.
Fonte: Rurale Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias