Publicado em: 26/03/2013 às 07:30hs
“Nosso objetivo é melhorar a situação econômica, ambiental e social dos produtores de Ermo e das cidades vizinhas”, retrata José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.
A primeira ação irá distribuir 750 exemplares do livro “Pequenas histórias de plantar e de colher”, da autora Ruth Bellingini, para todas as escolas da cidade: municipais, estaduais e particulares. “Os adolescentes e jovens representam o futuro do nosso país, por isso precisam conhecer e se envolver com o agronegócio para trabalharem pelo desenvolvimento e crescimento deste mercado em nosso país”, afirma Marinho.
Atualmente a cidade de Ermo está em 215º lugar no ranking do IDH de Santa Catarina e está situada na Região do Extremo Sul Catarinense, a qual possui o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) regional do estado de Santa Catarina. “Iremos trabalhar para reverter esse quadro”, conclui o gerente.
Sobre a ANDEFedu
A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.
Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 37 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.
Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.
Acompanha a ANDEFedu nas redes sociais: http://www.facebook.com/#!/andef.edu?fref=ts ou https://twitter.com/andefedu.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias