Gestão

Agroceres PIC homenageia Asemg por seus 40 anos

Uma escultura, que simboliza todo o trabalho realizado pela associação em prol do desenvolvimento da suinocultura no Brasil, foi entregue ao presidente da Asemg durante evento comemorativo realizado em Araxá (MG)


Publicado em: 30/10/2012 às 18:50hs

Agroceres PIC homenageia Asemg por seus 40 anos

A Agroceres PIC aproveitou as atividades alusivas aos 40 anos da Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) para homenageá-la por sua contribuição para a evolução da suinocultura brasileira. Para celebrar a data, a Agroceres PIC presenteou a entidade com a escultura “Fêmea Suína”, idealizada pelo artista plástico Marcelo Palmeira. A obra retrata o “prolífico” trabalho da Asemg para o desenvolvimento da atividade suinícola no Brasil nas últimas quatro décadas e a “fértil” parceria entre a Agroceres PIC e a associação neste período.

A escultura foi entregue ao presidente da Asemg, João Bosco Martins de Abreu, pelo diretor Superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa, durante abertura do evento “Asemg 40 anos”, realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, no Grande Hotel e Termas de Araxá, em Minas Gerais. “Fizemos esta homenagem para demonstrar todo nosso reconhecimento e respeito aos incontáveis serviços prestados pela Asemg à suinocultura mineira e brasileira”, afirma Sandro Cardoso de Moura, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Agroceres PIC. “Desde a sua criação, a associação mineira sempre foi muito atuante na difusão de conhecimentos técnicos, na capacitação e valorização dos suinocultores, na divulgação das qualidades e estímulo ao consumo da carne suína e na defesa dos interesses dos produtores; atividades estas que ajudaram a impulsionar não só a suinocultura mineira, como a brasileira. E nós da Agroceres PIC sempre tivemos uma parceria muito forte com a Asemg”, completa Cardoso.

A Agroceres PIC possui uma estreita relação com a suinocultura e os suinocultores mineiros. Foi no estado que a empresa iniciou a comercialização de seu material genético no final dos anos 70 e início da década de 80, período em que começava o processo de industrialização e profissionalização da suinocultura no País. Formada a partir de uma joint venture com a inglesa Pig Improvement Company (PIC), a Agroceres PIC estruturou sua granja núcleo em Minas Gerais, trazendo as primeiras linhagens híbridas para o Brasil. Até então, a produção brasileira de suínos tendia pela adoção de animais de raça pura em substituição aos chamados tipo banha. O projeto da Agroceres PIC acabou mudando o rumo da suinocultura brasileira.

Fonte: Imprensa Agroceres PIC

◄ Leia outras notícias