Gestão

ABRAFRIGO vê reflexos positivos em campanha contra abate clandestino

Deflagrada no final do ano passado, a campanha iniciada pela Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) contra o abate clandestino em todo o Brasil conseguiu envolver os mais importantes veículos de comunicação do país e trouxe alguns resultados expressivos


Publicado em: 07/06/2013 às 08:20hs

ABRAFRIGO vê reflexos positivos em campanha contra abate clandestino

“A melhor maneira de se combater o abate clandestino é promover a conscientização do consumidor para que só adquira carne bovina de frigoríficos inspecionados e isso atualmente está sendo mostrando em campanhas publicitárias como do Frigorífico JBS que encaramos de uma forma muito positiva”, afirma o Presidente Executivo da entidade, Péricles Salazar.

Segundo ele, não se deve esquecer, no entanto, que o Brasil possui mais de 200 frigoríficos que trabalham sob o regime de inspeção federal, o conhecido SIF e que comercializam a carne com a mesma qualidade da JBS.  “Adquirindo carne bovina destas empresas, cuja produção é acompanhada diariamente pela fiscalização do Ministério da Agricultura, o consumidor  está tendo acesso a um produto com a mesma qualidade dos que o Brasil exporta para mais de 146 países”, diz.  Para Péricles Salazar, o Serviço de Inspeção Federal é o mais eficiente do país e um dos melhores do mundo e a prova disso está na situação do Brasil ter se transformado  nos últimos anos no maior exportador do mundo de carne bovina.

Fonte: Assessor de Imprensa ABRAFRIGO

◄ Leia outras notícias