Publicado em: 13/09/2013 às 08:50hs
Por iniciativa da entidade, também visitarão a Rússia o Secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara e o Presidente da ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Inácio Afonso Kroetz, que aproveitarão o evento para um contato com as autoridades do Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).
O objetivo é retirar o embargo russo às exportações de carne bovina por partes dos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso devido ao caso não clássico de EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina), mais conhecida como a doença da vaca louca, detectado no Paraná em 2012.
A feira está dividida em nove seções que envolvem produtos como carnes e aves, peixes e frutos do mar; frutas e produtos hortícolas, confeitaria e padaria; mercearia; óleos, gorduras e molhos; produtos congelados; conservação; leite, chá e café, e bebidas.
O evento inclui o Fórum do Futuro da Agricultura Russa, mesas de apresentação de produtos, degustações e muitas outras atividades. Estão representados 55 países e são esperados mais de 50 mil de visitantes profissionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa ABRAFRIGO
◄ Leia outras notícias