Certificação

Tortuga é a primeira empresa das américas a obter a certificação GlobalG.A.P.

Conquista atesta que empresa adota políticas rigorosas de controle de risco


Publicado em: 14/05/2012 às 16:30hs

Tortuga é a primeira empresa das américas a obter a certificação GlobalG.A.P.

A Tortuga empresa pioneira em nutrição e saúde animal, acaba de se tornar a primeira empresa das Américas a obter a certificação máxima mundial da qualidade no processo produtivo: a GlobalG.A.P (Global Good Agriculture Practice), garantindo aos seus clientes um produto com qualidade e segurança que atendem às rígidas exigências do mercado internacional.

No mundo, há apenas 42 empresas certificadas, sendo que mais de 80% atua no segmento de aquicultura. Com foco em pecuária, somente seis empresas contam com a GlobalG.A.P.: duas no Vietnã, uma na China, uma na Turquia, uma na Itália e a Tortuga, que também é única no mundo no segmento de bovinos (Livestock Feeds).

“Trata-se de um diferencial de mercado. Esta certificação confirma o pioneirismo da Tortuga, nos mais diferentes aspectos. Atesta também que a empresa fabrica produtos seguros para o consumo animal ao adotar políticas rigorosas de controle”, destaca Michelle Scalabrin Martensen, Gerente da Garantia da Qualidade da Tortuga.

“Outro ponto importante da GlobalG.A.P é que ela confirma a eficácia das ações adotadas pela Tortuga para proporcionar bem-estar, saúde e segurança de nossos colaboradores”, acrescenta Michelle.

Segurança do alimento - A GlobalG.A.P. (anteriormente denominada EUREPGAP) estabelece normas para garantir a segurança do alimento ao consumidor final e significa Global Good Agriculture Practice.

A certificação é resultado da ação de supermercados e varejistas europeus em resposta à crescente demanda dos consumidores por segurança dos alimentos e por padrões de segurança no trabalho e de proteção do meio ambiente.

Sobre a Tortuga

A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.

Com 58 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.

A empresa conquistou recentemente a certificação máxima mundial da qualidade no processo produtivo: a certificação GlobalG.A.P. (Global Good Agriculture Practice),  garantindo aos seus clientes um produto com qualidade e segurança que atendem às rígidas exigências do mercado internacional.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil.

A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

Fonte: FirstCom Comunicação

◄ Leia outras notícias