Publicado em: 18/09/2013 às 07:00hs
A Unidade Industrial de Mairinque, da DSM | Tortuga (http://www.tortuga.com.br/), empresa pioneira em nutrição animal, acaba de conquistar, pela segunda vez, a certificação máxima mundial da qualidade no processo produtivo: a Global G.A.P. (Global Good Agriculture Practice), garantindo aos seus clientes produtos com qualidade e segurança que atendem às rígidas exigências do mercado internacional. Todos os anos, as empresas certificadas devem passar novamente por um processo de avaliação. Em 2012, a empresa conquistou a certificação pela primeira vez, se tornando a primeira brasileira a conseguir este feito.
No mundo, há 73 empresas certificadas, sendo 83% desse número provenientes do segmento de aquicultura. Com foco em pecuária, somente 13 empresas contam com a Global G.A.P.: seis no Brasil, uma na Tailândia, uma na China, três no Vietnã, uma na Polônia e uma no Equador.
“Tão difícil quanto conseguir a primeira certificação é se manter com níveis de excelência em qualidade na produção de nossos produtos. Isso é o que sempre priorizamos e, por isso, hoje somos referência nesse mercado. Além disso, a certificação Global G.A.P confirma a eficácia das ações adotadas pela DSM | Tortuga para proporcionar bem-estar, saúde e segurança de nossos colaboradores”, destaca Michelle Scalabrin Martensen, Gerente da Garantia da Qualidade da DSM | Tortuga.
No início deste ano, a DSM | Tortuga implementou, em suas fábricas, a norma SHE – Safety, Healthy and Environment (Segurança, Saúde e Meio Ambiente, em inglês), conjunto de 12 regras salva-vidas, criado há três anos por diversas empresas químicas, que também a utilizam, com o objetivo de minimizar os riscos, levando-os a quase zero.
Entenda a Certificação - A Global G.A.P. (anteriormente denominada EUREPGAP) estabelece normas para garantir a segurança do alimento ao consumidor final e significa Global Good Agriculture Practice.
A certificação é resultado da ação de supermercados e varejistas europeus em resposta à crescente demanda dos consumidores por segurança dos alimentos e por padrões de segurança no trabalho e de proteção do meio ambiente.
Fonte: FirstCom Comunicação
◄ Leia outras notícias