Certificação

Lar Cooperativa agora com três frigoríficos

O abate de frangos da Lar Cooperativa irá ampliar no mês de setembro: a Cooperativa assinou no dia 07 de julho contrato de arrendamento do complexo industrial da Granjeiro, localizado em Rolândia, região norte do Paraná


Publicado em: 22/07/2020 às 07:40hs

Lar Cooperativa agora com três frigoríficos

A estrutura locada contempla uma planta para abate de 175 mil aves/dia, uma indústria de rações e uma unidade de recepção de grãos, além da frota de veículos leves e pesados da empresa. No local serão mantidos os mais de 1.700 empregos e aproximadamente 300 aviários integrados.

"Nós estávamos procurando uma planta de abate de frangos que fosse adequada e tivesse as condições da Lar, em termos de qualidade do produto, para atendermos o mercado interno. E essa oportunidade surgiu no complexo industrial da Granjeiro, que é uma empresa privada de um único dono, e que por algumas razões de ordem familiar estavam querendo arrendar essa planta", afirmou o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues.

De acordo com o dirigente essa indústria é estratégica, possui habilitações importantes, como exportação para China por exemplo, e está localizada a menos de 15 km da ferrovia, portanto, pode embarcar os cortes de frango da Lar por trem para Paranaguá, o que reduz o custo de transporte.

Com relação ao destino da produção em Rolândia, Irineo comenta que o município, de mais de 60 mil habitantes, está muito próximo de Londrina e Maringá, uma das regiões do Paraná que concentra uma grande população consumidora. De acordo com ele a nova planta viabilizará o atendimento ao importante mercado do norte do Paraná e também poderá servir como centro de distribuição pela proximidade ao interior de São Paulo.

Rodrigues destacou que esse aumento na produção da Lar não irá saturar o mercado interno, que é uma grande preocupação atualmente no país, pois é uma planta que já abate frango e irá mudar de dono, com o sistema de arrendamento.

A nova indústria também gera oportunidades de crescimento profissional para os funcionários da Lar Cooperativa. Muitas pessoas capacitadas e que estavam trabalhando na região Oeste irão ocupar cargos de liderança no novo complexo industrial.

Fonte: Guia Medianeira

◄ Leia outras notícias