Certificação

Bonsucro é a mais nova certificação da Tüv Rheinland Brasil

Empresa está focada nas boas perspectivas de crescimento das lavouras de cana e do consumo de álcool combustível no Brasil e no mundo


Publicado em: 20/08/2012 às 07:35hs

Bonsucro é a mais nova certificação da Tüv Rheinland Brasil

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de divulgar sua acreditação junto à organização Bonsucro (Better Sugar Cane Initiative), com sede em Londres e que se empenha na produção sustentável de açúcar e álcool. Desta forma, a TÜV Rheinland, após conquistar esse reconhecimento formal e treinar sua equipe de auditores, aproveita a realização da Fenasucro e Agrocana, de 28 a 31 de agosto, em Sertãozinho (SP), para informar a disponibilidade por aqui de programas de qualidade que atendam toda a cadeia de produtos do setor sucroalcooleiro.

“A certificação Bonsucro estabelece princípios e critérios socioambientais nas regiões de cultivo de cana de açúcar em qualquer parte do mundo, baseados em desempenho e que levam em consideração as condições e circunstâncias locais, incluindo questões sociais, ambientais e trabalhistas implícitas no campo”, explica gerente comercial da TÜV Rheinland, Lucas Martins.

Algumas empresas do setor no Brasil já possuem esta certificação, o que garante a elas padronização de qualidade e transparência desde o cultivo na lavoura até o produto final, primordialmente o açúcar e o álcool, além de facilitar a exportação dentro dos padrões de exigência dos mercados americano e europeu.

A certificação das fazendas normalmente é trienal, sendo que auditorias anuais de checagem das conformidades ocorrem no período de entressafra. Segundo o gerente Martins, as boas perspectivas de crescimento da demanda por álcool combustível no Brasil e no mundo, bem como das lavouras de cana em território nacional, fizeram com que a TÜV Rheinland investisse nesse tipo de certificação.

“Para os próximos anos temos em vista investimentos altos das usinas em novas tecnologias, novas unidades e na renovação dos canaviais, entre outros aportes, que certamente aquecerão o mercado de serviços de qualidade para o setor sucroalcooleiro, incluindo a certificação”, destaca ele.

Fonte: G.P. Comunicação

◄ Leia outras notícias