Publicado em: 09/05/2012 às 09:40hs
A Tortuga empresa pioneira em nutrição e saúde animal, realizou, no mês de março, o Simpósio de Atualização Técnica, com a participação de técnicos da empresa de vários Estados brasileiros.
“O simpósio, uma iniciativa da diretoria técnica com o apoio da presidência da Tortuga, dá continuidade à constante atualização e reciclagem da equipe técnica da empresa e foi concebido de forma a atender seus segmentos de atuação, com palestras focadas e com abordagens aos principais pontos da produção animal”, destaca Luis Fernando Monteiro Tamassia, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e de Controle de Qualidade da Tortuga.
“A constante atualização técnica da equipe Tortuga é fundamental, pois vai ao encontro das necessidades dos nossos clientes que têm elevada expectativa quanto aos conhecimentos do nosso corpo técnico à campo. Isso faz com que a empresa seja cada vez mais assertiva, com orientações atualizadas, por meio de técnicas modernas de manejo, nutrição e saúde animal”, acrescenta Luis Fernando.
Palestrantes de renome – O Gerente também explica que o Simpósio de Atualização Técnica contou com a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, com ampla experiência técnico-científica em Universidades, Instituições de Pesquisa e Empresas Privadas.
“Todos os temas propostos são atuais e estão em foco, tanto politicamente e ecologicamente, com os aspectos ambientais e os minerais orgânicos, como tecnicamente, a exemplo dos temas ligados à nutrição e saúde animal que impactam diretamente na produção animal. Desta forma, todos os palestrantes superaram nossas expectativas abordando os temas de forma objetiva, clara, com embasamento científico e de altíssimo nível”, finaliza Luis Fernando.
Segmento de Gado a Pasto – Durante o módulo de Gado a Pasto do Simpósio de Atualização Técnica, os técnicos da Tortuga participaram de palestras sobre diversos aspectos da produção de gado a pasto, como “Nutrição de Bovinos em Pastejo”, “Impacto da Pecuária na Emissão de Gases Responsáveis pelo Efeito Estufa”, “Suplementação Estratégica e Semiconfinamento”, “Resultados Campo – Semiconfinamento” e “Manejo de Pastagens”.
As palestras foram ministradas por Dr. Oswaldo de Souza Garcia - Diretor Técnico Tortuga, Professor Dr. Edênio Detmann – UFV, Dr. João Demarchi - Diretor do Instituto de Zootecnia - IZ - Nova Odessa (SP), Professor Dr. Mário Paulino – UFV, Danilo Panne e Lessandro Dossi – Assistentes Técnicos Comerciais Tortuga, Professor Dr. Adilson Aguiar – Fazu, Marcos Sampaio Baruselli - Gerente de Registro e Assuntos Regulatórios Tortuga e Luis Fernando M. Tamassia – Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Tortuga.
Sobre a Tortuga
A Tortuga, empresa brasileira, pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura, e de criadores de animais de companhia.
Com 58 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Foi a primeira empresa no segmento de suplementos minerais a obter o Nível 3 do Programa Feed&FoodSafety – Gestão do Alimento Seguro, e agora em busca da certificação no protocolo CompoundFeed Manufacturing da Globalgap, obtendo assim a ratificação da segurança alimentar dos produtos que fabrica.
Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários e cerca de 700 empresas representantes comerciais autônomas distribuídas por todo o Brasil.
A Tortuga possui três Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque (SP), São Vicente (SP) e Pecém (CE), além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).
Fonte: FirstCom Comunicação
◄ Leia outras notícias